Brigadeiro Vegano :3

Antes de mais nada, gostaria de dizer que sou confeiteira criada e formada no meio de muita manteiga, açúcar e farinha de trigo. Logo, quando faço alguma coisa que não vá um ingrediente muito óbvio – tipo derivados do leite -, eu fico ‘OMFG! :O’ ! Não tem como não se empolgar né? Sempre amei as comidas da Fantástica Cozinha da Carol (aliás, saudadeees Carol lindaaaa) e meu bolo de chocolate preferido no mundo não tem glúten.

Então chegou esse brigadeiro aí embaixo e a vida só ficou melhor. Haha, pela foto dá pra ter uma ideia não é?

img_2186

BRIGADEIRO VEGANO

Ingredientes:
330g leite condensado de soja (usei da marca SOYMILKE)
50g cacau em pó
Óleo de coco para untar as mãos
Nibs de cacau para enrolar

Como fazer:
Leve ao fogo o leite condensado de soja com o cacau e mexa até desgrudar do fundo da panela. Esse leite condensado tem uma consistência diferente do leite condensado normal, então cozinhei bem a massa para ela ficar firme na hora de enrolar.

Despeje a massa numa assadeira/prato e cubra com plástico filme com contato. Depois de fria, enrole os brigadeiros untando as mãos com óleo de coco (ou qualquer outro óleo vegetal que não deixe nenhum sabor residual) e passe nos nibs de cacau.

Essa receita é uma ideia legal também pra quem tem intolerância à lactose e assim como eu é viciada em brigadeiro. Como o leite de soja é levemente adocicado, o cacau e os nibs conseguem balancear bem na receita e fica impossível de comer um só ^^’

Outra coisa importante é sempre olhar os ingredientes nos rótulos das embalagens porque as marcas são obrigadas a declarar caso haja traços de castanhas, leite, glúten e lactose, e essas informações são importantes quando vamos fazer receitas com restrições.

Espero que gostem e testem em casa! ;***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s