Estou fazendo intercâmbio!

flatlaypassport

Ai meldeeels, pelo título do post vocês já sabem mas a gente repete de novo porque ainda não caiu a minha ficha: estou fazendo intercâmbio!

Tenho vontade de estudar fora há anos. Depois que terminei a faculdade passei bastante tempo pensando sobre a possibilidade de estudar fora, viajar, conhecer outros lugares, mas o dinheiro sempre foi um dos motivos para eu deixar a ideia de lado. Então depois de muito tempo pesquisando – e economizando! -, decidi que faria minha viagem em 2017!

Eu já tinha pesquisado sobre muitos lugares e valores ($$$) e muitas vezes tive receio de escolher por onde ir e a pergunta aí de cima que me deu coragem de assinar o contrato há um tempinho atrás: If not now… then when?

A gente passa muito tempo na vida sonhando com as coisas e não percebe que a distância entre o sonho e a realidade está no primeiro passo que a gente dá. Pode ser começando a economizar todo mês, se esforçar pra acabar logo a faculdade e ficar livre, ponderar se vale a pena sair de um emprego pra jogar a mochila nas costas e conhecer o mundo.

IMG_4825

 

Pelas fotos aí de cima, imagino ter dado alguma pista ;P Estou em Dublin, na Irlanda, pelos próximos oito meses! :O Haha, a verdade é que eu ainda nem acredito que tá acontecendo!

Sempre quis viajar, conhecer a Europa (por motivos de Harry Potter, Jane Austen, macarons…. a lista segue ao infinito!) e escolhi a Irlanda porque…

  1. Estar dentro da Europa facilita sua vida para conhecer vários países;
  2. Inglês, eu te amo! <3 Sempre tive muito contato com a língua e a probabilidade de aproveitar melhor um intercâmbio tendo já algum conhecimento na língua é maior;
  3. Possibilidade de trabalhar no exterior: a Irlanda é um dos poucos países que permitem que um estudante estrangeiro trabalhe meio período;
  4. Confesso que sou uma alma velha: pensar num dos lugares com um número absurdo de castelos, ruínas, museus e história é simplesmente um sonho;
  5. Eu gosto do frio! Apesar de achar que sentirei saudade do sol, pelo menos pelo que já pesquisei ;P

Vou fazer aqui no blog um #DiárioDeIntercâmbio, pra vocês poderem acompanhar melhor como vai ser nos próximos oito meses, contar sobre o meu dia a dia, sobre os preparativos e tudo o mais que vocês também quiserem saber.

Estou indo com a Egali Intercâmbio, e se vcs quiserem que eu escreva mais a respeito da agência, é só me avisar que faço um post só respondendo perguntas :)

Bom, é isso gente! Espero que tenham gostado da novidade e que vcs acompanhem comigo esse sonho <3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s