Visitando Bray

Como é de se esperar, todo final de semana eu e meus amigos tentamos viajar ou visitar algum lugar aqui na Irlanda. No último post contei como foi a ida pro Phoenix Park, e hoje vou falar um pouquinho sobre Bray <3

bray-cidade01

Bray é uma cidade litorânea no interior da Irlanda, situada a mais ou menos 20km ao sul do centro de Dublin. Ela também é considerada uma cidade turística porque como fica muito próxima da capital irlandesa, as pessoas conseguem fazer uma viagem de um dia de ida e volta para aproveitar um pouco da praia.

Eu e meus amigos fomos de Dart, que é o trem que liga Dublin a muitas cidades daqui da Irlanda. Particularmente gosto muito de viajar de trem porque sou do tipo de pessoa que curte mais a jornada que o próprio destino. Especificamente a linha que vai para Bray passa quase que exclusivamente pela praia, então dá pra tirar muita foto e curtir bastante a vista já do trem mesmo.

bray-praia01

Vista de Bray de dentro do trem

 

bray-golfe

No caminho conseguimos ver alguns campos de golfe! :)

Assim que saímos do trem já conseguimos ver a praia e quando nós chegamos estava fazendo um sol muito gostoso!

Pra quem não sabe, aqui na Irlanda dias de sol como temos no Brasil são bem mais raros. De maneira geral, a maioria dos países europeus têm invernos muito rigorosos e muitas vezes por períodos de tempo um pouco extensos, então sempre que faz sol você vê as pessoas passeando e curtindo o tempo bom.

bray-praia04

A gente aproveitou pra tirar bastante foto na praia e, claro, eu não podia deixar de fazer uma homenagem ao circo que eu estou com tanta saudade! xD

bray-praia03

 

bray-praia07

 

bray-praia08

Essa foi a primeira vez que fui numa praia de pedrinhas! Eu já sabia que não são todas as praias que são de areia como as nossas no Brasil e eu achei muito legal e diferente.

Depois do almoço fomos fazer a trilha de Bray. Meus colegas do curso de inglês aqui já tinham comentado comigo da trilha e eu fiquei bem curiosa pra fazer.

 

bray-pessoal

Aquela foto pra registrar as pessoas antes de canseira!

 

bray-trilha02

No início da trilha passamos perto dos trilhos que nos trouxeram pra cidade

 

bray-trilha04

Já na metade do caminho, conseguimos ver a praia onde tiramos as primeiras fotos!

 

bray-fim-da-trilha03

O final da trilha!

Quando a gente está lá embaixo a gente imagina que a trilha vai ser bem longa e sofrida, mas eu achei ela bem divertida e até que foi rápida! O caminho é cheio de árvores e muitas das raízes quase que funcionam como degraus. Tanto na ida como na volta vimos muitos turistas mas muitos moradores locais mesmo, levando crianças pra conhecer o topo do morro, Bray Head.

bray-fim-da-trilha02

Bray Head tem 241 metros de altura e gente, lá venta demais. Acho que nós nunca passamos tanto frio como naquele dia, principalmente porque estávamos acostumados com o vento mais tranquilo lá embaixo na praia. Lá em cima, além de termos uma visão incrível do mar e da cidade toda, venta muito e isso faz com que a sensação térmica seja muito menor. Cheguei a amarrar o moletom do meu amigo na mochila que era pesada só pra ele não sair voando!

bray-fim-da-trilha01

Descansando depois da trilha com uma vista dessas!

Depois de mais uma sessão bem longa de fotos e muita gente fazendo video conferencia pelo whatsapp, a gente desceu e fez o caminho de volta pra casa.

bray-cidade04

Que cidade linda!

A passagem de trem de ida e volta no mesmo dia sai €6,85 e com o Leap Card, que é a carteirinha de estudante daqui, cada passagem sai €2,93. É sempre bom dar uma olhada no site do Dart para saber os preços exatos antes de sair de casa, mas pelo que vimos nas estações saem trens constantemente :)

Pra ver mais posts do meu #DiárioDeIntercâmbio, é só navegar por essas e outras hashtags que estão aqui! Espero que tenham gostado!

;***

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s